17 Gatilhos mentais para vender mais, persuadir e influenciar pessoas - Pesivaldo Bispo

17 Gatilhos mentais para vender mais, persuadir e influenciar pessoas

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Gatilhos mentais não são técnicas de manipulação ou de lavagem cerebral. Elas servem para despertar um interesse que a pessoa já tem.

Um gatilho é algo que dispara, e dispara algo que o seu cliente já possui, um desejo ou interesse dele. Usando os gatilhos da forma correta, você vai ser capaz de converter a venda.

Muitos acham que as pessoas tomam decisões racionais, considerando fatores lógicos com preço e necessidade. Mas o ser humano é racional e emocional. Especialistas em psicologia mostram que as pessoas tomam decisões baseadas em fatores emocionais. E se você souber como explorar esses fatores em suas comunicações de marketing, as suas chances de sucesso serão maiores.

A tomada de decisão é feita na mente, em segundos... Um gatilho mental usado da forma correta é capaz de ativar a decisão para comprar aquilo que você está ofertando. Existe um padrão de comportamento no ser humano, isto é, para determinado estímulo espera-se um determinado comportamento.
Assim, você é capaz de controlar os estímulos, que são os gatilhos mentais, para cada gatilho mental, espera-se um padrão de comportamento de quem está recebendo a comunicação direcionada.




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